“Prêmio Sul- Mato-Grossense de Audiovisual Abboud Lahdo” contempla acadêmico Lucas Rodrigues da Silva

O acadêmico Lucas Rodrigues da Silva teve três projetos selecionados pelo Prêmio Sul-Mato-Grossense de Audiovisual Abboud Lahdo na categoria roteiro de curta-metragem: “Sangue Pela Areia”, “Sirenes, Sirenes” e “Amorosas” – um faroeste, um neonoir e um romance, respectivamente.

Devido à cláusula de não acumulação do edital emergencial, o nosso aluno do 2º do curso se decidiu por “Amorosas”. Abaixo, confiram as sinopses dos três projetos:

Sangue Pela Areia

Em um futuro distante, em uma região desconhecida…

Vanessa, Bastos e Coiote, três caçadores de recompensa, conseguiram a recompensa de suas vidas. Porém, conflitos internos entre o grupo poderão colocar tudo a perder, à medida que uma outra dupla de criminosos os persegue.

Sirenes, Sirenes

Anos 60. Em uma pacata cidade, com crimes em níveis quase nulos, uma detetive vive uma rotina de tédio em convívio com o álcool, trabalhando para uma delegacia quase inoperante. Subitamente, dois atores locais começam a fazer um sucesso estrondoso internacionalmente, o que, coincidentemente, acontece no mesmo período em que um casal de criminosos começa a tocar o terror na cidade. Buscando fazer estranhas conexões, a detetive começa a investigar o caso, e ligar os possíveis suspeitos a nomes inacreditáveis.

Amorosas

Um escritor já em sua terceira idade, vive isolado, longe dos barulhentos centros urbanos. Em uma rotina solitária, busca escrever roteiros e romances para se ocupar, enquanto o fantasma de uma antiga companheira paira por sua mente. Enquanto busca entender seus sentimentos e pensamentos, certo dia, a Morte aparece para lhe propor um acordo, mas que terá consequências graves, se aceito.

Site: lucas-rodrigues.com
Redes Sociais: @nosfarandi